terça-feira, 19 de maio de 2009

Dezarei não apareçeu ! Monte Zion Salvou a noite.

Para os amantes do reggae do Brasil e em especial das cidades do Rio e São Paulo, o cancelamento do show da Dezarei na Fundição Progresso(Lapa) e o seu não aparecimento no Expresso Brasil, em SP, foi um triste episódio ocorrido para a galera que estava ansiosa por um bom espetáculo musical. Em São Paulo, o informe sobre a não presença da cantora só ocorreu por volta das 5 horas da manhã. Triste para os muitos fãs de reggae que estavam lá. O público ficou revoltado e muitos jogaram objetos, copos, latas de cervejas entre outras coisas, no palco e muitos outros partiram em retirada. Penso, que a produção do show de Sampa, ficou com medo em informar mais cedo para as pessoas que não teria mais show da Dezarie e banda. De acordo, com os produtores, motivos de saúde, levaram aos cancelamentos dos shows do evento no Rio e também em outra cidade de São Paulo - Jundiaí(interior). Vale ressaltar que a cantora das Ilhas Virgens, fazia uma tour musical pelo país, e já tinha passado por diversas cidades do norte ao sul do Brasil, com casas lotadas. Só faltava os centro culturais do país, no caso, São Paulo e Rj(Lapa).
Ainda assim, a cena carioca do reggae cada vez cresce mais. O pessoal da Fundição Progresso mandou bem em manter o evento. Devolveu o dinheiro para as pessoas que não quiseram assistir aos outros shows(lógico) e além disso ressarciu a diferença de quem(eu e os outros) queriam curtir as Bandas Monte Zion, Bob Marley Cover e Raízes que Tocam. O vocalista China, primeira banda da noite, do Bob cover, mandou bem e animou a galera com várias clássicas do Rei do reggae - músicas como: Forever loving jah, Kaya, Could you be loved entre outras levaram o bom público que estava no evento a vibração positiva. Logo depois, Monte Zion. com excelentes músicos, deixou a galera louca...na Fundição. Vários hits da banda, como, Nossas Raízes, Rosa de Saron, Grande Guerreiro e muitas outras.... E por fim, a promissora banda de reggae roots, Raízes que tocam, animou muito os fãs do reggae carioca. Galera, mesmo assim, acho a Dezarei a melhor cantora de reggae roots da atualidade e assim que ela voltar ao Brasil eu iriei ao show dela...Espero que dessa vez sem problemas....

Um comentário:

  1. Fui a fundição no sábado e tive uma surpresa ao saber que não teria mais Desarie, mas fiquei mais surpreso ainda com a super noite roots e num clima muito intimista, fiquei muito cativado pela fidelidade do público as bandas cariocas, no final das contas o show foi maravilhoso, mas até do que eu esperava, isso deve acontecer muito mais vezes em outros locais da cidade. amor e fé...roots reggae music. abração.

    ResponderExcluir