quarta-feira, 23 de março de 2011

Moreno escuro ? eu Heimm !

Tem situações que ainda presistem em ocorrer no Brasil. Vejam a fala do deputado federal Julio Campos(DEM-MT) para com o ministro do supremo Joaquim Barbosa(STF):
" E depois meus amigos, você cai nas mãos daquele moreno escuro lá do Supremo, aí já viu". Putzzzz !!!!!
Seguindo o ritmo vejo outra fala que mostra nossa formação social - racial, Presidente do Bangu para com o jogador de futebol Marcão, o convindando para ser técnico de futebol do clube:
" E aí, negão, segura essa pra gente" . (g1.com.br/esportes) Putzzzz !!! Bom, a história de Futebol do clube Bangu é bonita pra caramba, talvez uma das mais ricas do país. Só para se ter uma idéia foi o primeiro clube de futebol do Rio de Janeiro a colocar jogadores negros em seus times de futebol, antes até do CR Vasco da Gama, na década de 20. Sei, que estes preconceitos raciais, no nosso país são subjetivos..Dizem, que pior é nos EUA, Europa e África do Sul ! Sempre tem a turma que diz essas falas são tratamentos carinhosos para nossos como nossos irmãos oriundos da África..
Por isso que Obama falou a presidenta Dilma: "O Brasil tem todo direito a querer ser uma potência econômica mundial, mais por enquanto vocês vão ficando só no desejo, pois tem muita a fazer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário